Tags

, , , , ,

Dias atrás, indo para o trabalho me deparei com alguns caixotes de madeira jogados na rua, não hesitei em pegá-los, sem saber ao certo o que fazer, mas com infinitas possibilidades lá estavam eles, quatros caixotes velhos de madeiras prontos para serem reformados e utilizados.

Como eu disse, não estava bem certa do que fazer com os caixotes, então recorri a internet para ter alguma inspiração, e como sempre, achei diversas idéias interessantes que me deixaram com vontade de ter bem mais do que apenas quatro caixotes daqueles. Então resolvi compartilhar com vocês algumas dessas idéias!

A primeira coisa que pensei, foi em fazer algo bacana para o apê do meu namorado, que se mudou recentemente e ainda está meio desfalcado de mobiliário. Pensei em algo para cozinha ou para o banheiro, pq lá não tem muito espaço, e ele também tem poucas coisas para guardar..

As caixas podem ser pintadas de diversas cores, ou ainda serem mantidas no original, o que dá um aspecto mais rústico ao ambiente. Como no caso de closet, e dessa bancada de estudos. Perfeito para manter a masculinidade do ambiente que no meu caso era o apê do meu namorado.

Esse closet aberto ficou muito mais charmoso com as caixas utilizadas como decoração e para guardar sapatos, ou outros objetos.

Aqui, os caixotes de madeiras combinaram com o ambiente rústico e a mesa de madeira de demolição. O destaque do ambiente fica por conta da cadeira Saarinen.

Nesse outro exemplo, as caixas foram usadas de outra maneira, mais ainda com a intenção de servir como prateleiras.

Outra ideia que me chamou atenção foi a possibilidade de fazer uma composição com os caixotes e transformá-los em estantes ou aparadores.

Eles podem ser fixados na parede, ou simplesmente apoiados no chão. E a disposição fica por conta da criatividade, necessidade e quantidade de caixotes disponíveis.

E por último, me encantei pelas mesinhas de apoio, com ou sem rodízios, para ajudar a compor a sala, ou o quarto.

Aqui, os caixotes com rodízio foram utilizados como porta livros e revistas, e você pode escolher qual posição acha melhor para acomodar seus livros e revistas.

Nesse outro ambiente, dois caixotes fazem uma excelente mesa de apoio com uma altura ideal para o puff utilizado no local.

Se você preferir, você pode usar um tampo em vidro, ou em outro material para criar uma superfície não porosa e mais fácil para limpar.

Bom, depois de tantas idéias e inspirações, confesso que fiquei em dúvida sobre como e o que fazer com os caixotes que eu peguei, mas logo logo eu posto aqui pra vocês o resultado disso!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com