Tags

, , ,

Como eu falei aqui encontrei caixotes de madeiras indo para o trabalho e pensei em usa-los no apê do namorado, que está precisando de alguns móveis de baixo custo e criativos.

Busquei diversas inspirações e decidi, vou montar uma estante de caixotes de madeira, na parede próximo a porta de entrada, afinal é um espaço onde não dá para colocar nenhum móvel com muita profundidade e tem o espaço certinho para os caixotes que encontrei.

O Dani, o namorado, optou por manter os caixotes com aparência rústica, porém, como eu os encontrei abandonados, eles não estavam em bom estado e precisamos realizar um acabamento neles. Eu já tinha em casa um verniz escuro para deck, e usei ele mesmo, porém era possível usar qualquer tipo de verniz, betume, ou tinta.

Infelizmente não tirei foto do passo-a-passo, pois não imaginei que iria fazer um post especial para isso.

Depois de deixar secar bem, foi só escolher a posição exata das caixinhas e fixar na parede. Mas, não foi tão simples como eu imaginei.

Nas fotos de inspirações, todas as caixas foram penduradas com pinos invisíveis, ou seja, não dá pra ver onde foi feita a furação, e no meu caso, as caixas estavam abandonadas e em um estado meio frágil, fiquei com medo de forçar a madeira, e como o namorado aceitou deixar com aspecto rústico usamos uns suportes em “L” para fixar a caixa na parede que ficou aparecendo. Não era bem a intenção, mas no final da instalação gostamos bastante do resultado.

E vocês!? O que acharam!? Já fizeram algum móvel assim? Se sim, envie fotos para gente, que iremos publicar aqui no blog contando sua história e como você fez.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com

