Tags

, , , , , , , , ,

Já tinha visto há algum tempo esses quadros com pregos e linhas no Pinterest e estava morrendo de vontade de fazer um. Só precisava de um empurrãozinho que me fizesse largar de preguiça e colocar essa ideia em prática. Até que um belo dia eu resolvi botar a mão na massa e fazer um pra colocar no apê do namorado, mas esqueci completamente de tirar fotos para o passo-a-passo, então resolvi fazer mais um para poder mostrar pra vocês como é simples de fazer!

Quadro Prego e Linha 05

Eu escolhi fazer algumas logos do Batman, e pretendo fazer mais algumas para fazer uma composição na parede do apê, mas você pode escolher qualquer outro desenho.

Quadro Prego e Linha 06

Pra começar é fácil, você vai precisar de:

  • Chapa de madeira | Pode ser em MDF Cru, que você pode pintar da cor que quiser. Eu usei duas chapas de MDF, uma de 60x54cm e outra menor de 15x12cm pintadas.
  • Pregos Niquelados | Não enferrujam.
  • Linhas ou barbantes | Eu usei linhas de crochê coloridas.
  • Molde do desenho em papel sulfite | Eu fiz o modelo de duas logos do batman que você pode baixar aqui e aqui!
  • Fita adesiva
  • Martelo
  • Alicate | Eu usei para não martelar os dedinhos!

A parte mais difícil é escolher qual desenho que você quer e re-desenhar marcando quais os pontos em que você vai por os pregos. Se você não dominar nenhum programa de edição de imagens que te ajude a fazer isso, você pode pegar um papel vegetal e delinear o desenho escolhido marcando pontos em lugares estratégicos para por os pregos. Depois disso fica fácil, é só fixar o papel com o desenho na chapa de madeira com as fitas adesivas e começar a pregar nos pontos escolhidos.

Quadro Prego e Linha

Nessa hora você só precisa cuidar para não deixar o prego atravessar toda a chapa. Eu coloquei duas chapas para não correr o risco de pregar o chão nem a mesa em que eu estava apoiada. Tente deixar os pregos o mais retinhos possíveis, mas se não ficaram tão retinhos assim não tem problema, no final tudo vai dar certo! Um dica valiosa aprendida com o Pai: “Pegue bem no final do cabo do martelo e bata com firmeza!”Quadro Prego e Linha 02

Quando tudo estiver pronto é só tirar o as fitas, retirar o papel com cuidado para não puxar nenhum dos pregos junto e começar a passar a linha. Você pode escolher uma cor só, como eu, ou pode escolher usar diversas cores.

Quadro Prego e Linha 03

Quadro Prego e Linha 04

No meio do caminho parece que nada vai dar certo mas no final o resultado é maravilhoso. Estou super empolgada para fazer mais alguns e depois mostrar para vocês a minha combinação pronta. E vocês, gostaram? Quem fez ou vai fazer, mande uma foto para a gente no contato@cupdesign.com.br estamos ansiosos esperando!