Tags

, , , , , ,

Não sou o tipo noveleira mas não vou negar que tenho visto alguns episódios da novela Geração Brasil. Sempre fico de olho nos cenários das novelas por que geralmente eles lançam alguma tendência em decoração e eu gosto de acompanhar. Por isso me espantei muito na última sexta-feira quando vi nessa novela a Evolution Door. Tá, mas agora você deve estar se perguntando o que é a Evolution Door certo?

Evolution Door 01

Bom, essa é uma porta conceito criada pelo austríaco Klemens Torggler, que se cansou da abertura tradicional das portas e evoluiu a coisa pra outro nível. Sim, outro nível!

Evolution DoorEle fez vários experimentos tentando criar um novo jeito de abrir portas e conseguiu um resultado muito interessante. Usando um sistema de rotação ele criou um ciclo de abertura super elegante e suave que é acionado por um simples toque. A impressão que dá é que porta dobra como se fosse um papel e desliza para o outro lado. Um movimento hipnótico que me permite ficar hoooras admirando.

Infelizmente essa porta ainda é um protótipo que está sendo estudado para ver a melhor forma de viabiliza-lo, e justamente por isso me surpreendi tanto quando vi a ideia na novela. O modelo da novela é baseado no estudo prévio da Evolution Door e ela não tem o mesmo sistema de abertura que a versão final, mas mesmo assim é suficientemente incrível e mostra como a equipe de cenografia da novela está trabalhando duro para dar um toque de tecnologia e inovação no cenário. Para quem não viu o capitulo da novela de sexta-feira com os mesmos olhos que eu, aqui está o link para assistir! É logo nos primeiros segundos do vídeo quando o Brain Benson entra no palco, você não precisa assistir mais do que 15 segundos. Haha

E aqui está o estudo realizado por Torggler, que nos ajuda a entender um pouco mais como essa porta foi idealizada.

E se você é como eu, e já tá prevendo o desastre com dedos presos, Torggler mostra que está sempre passo a frente! A porta é feita com contornos suaves e totalmente segura, em suas próprias palavras e como demonstra o vídeo a seguir.

Agora só nos resta esperar o lançamento desa maravilha no mercado e torcer para que seja logo, que dê pra comprar on-line e que entreguem no Brasil! HAHA #Oremos

Vi aqui!

Anúncios