Tags

, , , , , ,

Há algum tempo eu estou atrás de uma luminária para o meu quarto. Como voltei com o hábito de ler antes de dormir eu tenho que sempre levantar para apagar a luz, e já não aguento mais isso. Lógico que não seria uma tarefa fácil, afinal eu quero FAZER a minha própria luminária. Eu fui atrás de várias inspirações para ver se conseguia decidir qual tentar fazer e decidi publicar aqui para vocês se inspirarem também.

Luminária 02

A minha preferência é por uma luminária pendente, pois não tenho uma mesa de cabeceira para apoiá-la, e achei várias ideias muito interessantes que qualquer um pode fazer em casa. Essa usando chapéus é genial, e acho combina demais no closet masculino, ou uma loja de sapatos masculinos. E porque não usar alguns chapéus femininos também?

Luminária 01Luminária 05Para quem quer aumentar a quantidade de luz em um ambiente mas não quer reformar e nem mudar o ponto de luz do lugar, eu aconselho a utilizar esse estilo de pendente deslocado. Para isso basta usar alguns ganchos no teto. Fica lindo e você pode combinar cúpulas diferentes e bem coloridas!  Luminária 19 Luminária 13Gostei muito desses que eu vi com tecido. Eles são delicados e acho que combinaria perfeitamente com o ambiente que eu estou querendo fazer. Esses com o crochê são opções lindas para quartos de bebê. 
Luminária 17

Esse modelo feito com barbantes é fácil e rápido de fazer, e você ainda pode fazer com diversas cores e tamanhos. Acho que deve criar um efeito bacana quando estiver acesso, e justamente por isso fiquei com medo de fazer, pois eu quero uma luminária para leitura e esse efeito pode prejudicar um pouco a iluminação.
Luminária 07Luminária 06A vantagem de criar sua própria luminária é poder ter um objeto exclusivo e completamente personalizado. E essas são as propostas das próximas luminárias. Uma é feita com um aro de bicicleta que dá um resultado espetacular quando está ligada! 
Luminária 09

E a outra foi feita com xícaras! Um charme para usar na cozinha, na varanda, ou até numa casa de chás ou cafeteria! Luminária 12

Me apaixonei por essas com o globo do mapa mundi, e com certeza essa é uma das opções que eu vou fazer. Elas já tem um lugar especial na casa do namorado! ♥
Luminária 08Luminária 03E pra quem não quer gastar muito dá pra fazer as cúpulas com latas ou até mesmo com dobraduras de papel! 
Luminária 04

Luminária 11Luminárias de mesa ou de piso não são uma opção para mim mas eu amei essas duas aqui, e achei super válido colocar na minha wishlist, e assim que eu puder eu encontro um lugarzinho para elas! Luminária 16Luminária 14

E pra quem acha que só luminária pendente pode ir pro teto, olha que divertido essa proposta de colocar no teto luminárias de piso e abajures mescladas com algumas luminárias pendentes. Luminária 18

São infinitas opções e muitas ideias na cabeça, não sei se essa procura me ajudou muito porque eu fiquei com mais dúvidas ainda. Assim que eu escolher vocês serão os primeiros a saber e eu pretendo fazer um passo-a-passo da escolhida. Qual vocês me sugerem? E se vocês querem mais ideias de pendentes dá uma olha aqui que eu já falei mais sobre eles!

