Tags

, , , , , , , ,

Uma mesinha antiga, que está jogada pelos cantos, pode se transformar em uma peça de destaque com muito estilo, basta um pouquinho de tinta e criatividade.

A primeira coisa que passa pela cabeça de todo mundo é reformar, colocar um pouco de tinta e até seguir alguma tendência do momento. E foi exatamente isso que fizeram com a nossa mesinha antiga. Nesse caso, a mesinha ganhou destaque nos pés, que foram pintados de azul, e no tampo foi feito um decoupage com flores, deixando a mesinha bem alegre e perfeita para receber vários vasos de flores, ou animar algum cantinho da casa.

Mesa Antiga 01

Lógico também, que todo mundo pensa em deixar o móvel antigo, com mais cara de móvel antigo, e aqui foi feito isso. Uma pintura desgastada deixou nossa mesinha antiga com cara de mais antiga ainda mas com um charme todo especial. Junto com outros objetos antigos e uma parede revestida com folhas de livro, criaram um ambiente retrô.

Mesa Antiga 02

Um dica pra quem quer fazer esse efeito de pintura velha é passar um pouco de parafina no móvel antes de pintar. Pode ser uma vela mesmo, passando a vela pelo móvel onde você quiser que fique desgastado. Onde ficar resíduos de parafina, a tinha não vai pegar muito bem, e vai facilitar na hora de lixar e fazer o efeito.

Agora, se você não tem onde por essa mesa, ou quer fazer algo criativo e diferente, que tal cortar a mesa na metade e fazer dela duas prateleiras? Basta cortar a mesa, pintar e pendurar na parede! Aqui, foi escolhido dar um destaque na parede com formas geométricas, então toda a decoração ficou em branco ou cores claras, e somente um pedaço da parede, e da mesa foram pintados para formar um quadrado.

Mesa Antiga 03

Cortou a mesa mas não quer fazer prateleiras? Não tem problema! Colocando uma metade sobre a outra você monta um aparador com muito charme. E aí, ficou difícil decidir o que fazer com aquela mesinha velha agora né? :)

Mesa Antiga 04

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

Anúncios