Tags

, , , , , , , ,

Parece impossível montar um quarto só para acomodar duas crianças, mais impossível ainda se o ambiente for pequeno e for um menino e uma menina. Mas por incrível que pareça não é tão complicado assim. O leitor João Carlos Araújo Souza pediu algumas ideias para montar o novo quarto dos seus filhos, e aqui estamos na missão de encontrar diversas ideias inspiradoras para ele, e para vocês. Espero que gostem e que consigam encontrar as soluções que procuram!

226235581250791786_qTWTBRGF_c

Quando pensamos em um quarto para duas crianças a primeira coisa que vem na cabeça são os beliches. Lógico, eles são uma ótima opção para quartos pequenos, e ainda ajudam bastante na hora de aproveitar melhor o espaço, porém nem sempre é tão simples assim. Com o passar do tempo as crianças podem cansar de dormir na parte de cima e também na hora de trocar as roupas de cama não é tão  fácil assim. Mas se ainda sim essa é a melhor opção, vamos ver algumas ideias que podem agradar os pequenos.

Quarto Duplo 01

Com essa opção cada um tem uma cama suspensa e sua própria mesa de estudo, o que evita alguns desentendimentos e gera uma maior sensação de privacidade, pois cada um terá seu espaço.

Quarto Duplo 02

Mas nem sempre dá para colocar duas camas suspensas e o jeito é apelar para um beliche. Nesse quarto por exemplo o beliche foi a solução para poder ter espaço para uma mesa de estudos.

Quarto Duplo 03

Beliches e camas suspensas também são a solução quando é preciso acomodar três ou mais crianças num mesmo espaço. Nesse caso ficaram duas camas, e uma cama suspensa que deu espaço para uma mesa de estudos em baixo. Vale lembrar que é necessário um cuidado especial na segurança e proteção das crianças que dormirão na parte de cima.

quarto-com-camas-brancas

Mas se você tem espaço para duas camas, aproveite. As crianças ficam mais seguras e facilita muito na hora da troca de roupas de cama e limpeza do quarto.

Belard Designs

Se forem dois meninos ou duas meninas, pode usar um padrão único para as colchas e decorações. O quarto fica harmonioso e evita aquela briguinha de crianças que sempre acham que as coisas do irmão é mais bonito ou mais legal que a deles.

molimodesign

E se você tiver um casal de filhos, a dica é sempre manter o mesmo estilo da decoração, só trocando as cores e algumas decorações para cada um ter seu espaço porém sem exagerar na quantidade de informação do ambiente.

q2 2 Para as crianças, pequenos detalhes são suficientes, então nada de exagerar na diferença de menino para menina. Basta alguns elementos para que eles sintam-se satisfeitos.

Liliani WAqui por exemplo o quarto foi decorado com uma temática apenas, e o que diferencia a cama das crianças é só a cor da colcha. Uma decoração com elementos neutro ajuda na hora de usar e abusar das cores.

quarto-para-bebe-e-irma-mais-velho-com-dois-temas-esportes-e-carrinhos-by-berta-goncalez-0000000000000293

E quando existe uma diferença muito grande na idade das crianças, escolha manter sempre uma decoração mais adequada ao filho mais velho, pois ele pode se sentir constrangido em um ambiente mais infantil, o que pode até provocar reações de ciumes em relação ao bebê.

micasarevista

Quando o quarto é para filhos do mesmo sexo facilita na hora da decoração e as dicas são as mesmas para filhos com idade próxima, uma base neutra e cores. Mas lembre que o berço logo será substituído por uma cama, então deixe espaço sobrando para isso.
Quarto Duplo 05E quando são filhos de sexos diferente, escolha uma decoração neutra porém faça um canto para cada um, as crianças precisam dessa diferença de personalidade para não se sentir menos importante que o irmão.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

O Cup Design agora também está no Twitter, aproveite e nos siga por lá também! @cupdesign 

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

Anúncios