Tags

, , , , , , , ,

Já imaginou utilizar um container para criar um espaço comercial? Pois foi exatamente isso que o arquiteto Adam Kalkin fez, e a empresa italiana de cafés Illy apostou na invenção e criou uma cafeteria conceito para divulgar essa ideia!

Batizado de Casa Illy, o container se abre como um flor em apenas 90 segundos e se transforma num espaço totalmente mobiliado e funcional com uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar, uma biblioteca, um quarto e até um banheiro. É um projeto conceito, e o banheiro não pode ser utilizado por razões óbvias certo? Ele fica totalmente aparente, mas serve para ilustrar como é possível montar uma casa inteira dentro de um container. Aliás, essa é a verdadeira intenção de Kalkin, criar casas de luxo dentro de espaços pequenos e modulados. Outro destaque para o projeto é o apelo sustentável, uma vez que todos os materiais utilizados foram recicláveis ou podem ser reciclados após o uso.

Kalkin ainda ressalta a vantagem de utilizar container como estruturas, afinal é fácil para você colocar tudo num caminhão e mudar de endereço. O projeto foi criado e realizado em 2007 na Bienal de Veneza mas só agora que essa moda de container está sendo difundida por aqui, e o que vocês acham disso? Será que pega?

Não deixem de ver o vídeo e entender melhor como funciona o projeto!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

O Cup Design agora também está no Twitter, aproveite e nos siga por lá também! @cupdesign 

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

Anúncios