Tags

, , , , , , ,

Luminárias pendentes dão um toque especial na decoração de um ambiente, mas em geral elas possuem um alto custo e acabam sendo substituídas por outras luminárias mais discretas e menos impactantes no ambiente. Isso não precisa mais acontecer, basta por a mão na massa, escolher alguns objetos e criar a sua própria luminária pendente ou reformar alguma luminária antiga dando um toque diferente e criativo.

E para inspirá-los nessa tarde vamos dar algumas dicas de como fazer uma luminária pendente.

Latas, cestos, tecidos de renda, garrafas, tecidos e arames são alguns dos materiais que você vai precisar para criar ou reformar seu pendente. Basta selecionar um bocal para lampada que você deseja, com a fiação, e escolher qual objeto vai utilizar para fazer a cúpula. A altura do pendente vai ficar por conta do tamanho da fiação escolhida.

*Para comprar a fiação e o bocal, basta ir em qualquer loja de materiais elétricos, e com sorte eles mesmos montam tudo pra você.

Conforme o material que você vai utilizar para fazer a cúpula do pendente prefira lampadas frias, para maior segurança. Lampadas de Led também são uma boa opção, e apesar de serem mais caras possuem um baixo consumo de energia elétrica.

Se você já tem algum pendente e só quer dar uma repaginada nele, basta empaca-lo com algum tecido, ou revestir com qualquer outro material. As vezes só de trocar a fiação por um cabo colorido, ou revesti-lo com tecido já dá uma cara nova para seu pendente.

E você já fez ou reformou algum pendente? Mande suas fotos para compartilharmos aqui no Cup Design!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

O Cup Design agora também está no Twitter, aproveite e nos siga por lá também! @cupdesign 

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

 

 

 

Anúncios