Tags

, , , , , ,

Está enjoado dos seus quadros? Tem molduras velhas que estão jogadas pelo canto? Pedaços de tecido que não sabe onde usar?  Que tal reaproveitar esses materiais e criar uma decoração nova para sua casa?

Hoje no Cup Design iremos te ensinar como fazer um quadro com tecido, para você reaproveitar alguns materiais que você tem em casa e criar uma decoração exclusiva no seu ambiente.

Para construir seu quadro com tecido, você precisará de:

– Molduras ou porta retratos velhos

– Pedaços de tecidos com tamanho suficiente para cobrir a moldura

– Cola quente, cola branca ou grampeador

O primeiro passo é recortar o tecido do tamanho necessário para revestir a moldura escolhida. Não se esqueça de deixar um espaço sobrando para realizar o acabamento atrás da moldura.

No meu caso, eu tinha dois porta retratos velhos e somente cola quente para fazer a colagem, e até que deu certo. Mas eu aconselho o uso do grampeador pra um melhor acabamento e também para facilitar se um dia você quiser trocar o tecido.

Quem quiser colar o tecido em uma chapa de MDF, ou quadro já existente pode fazer uma mistura de 1:1 com água filtrada e cola branca e passar sobre o tecido e moldura, fazendo um “decoupage” praticamente.

Se sua chapa de MDF ou porta retrato não tiver uma alça para pendurar, é só fazer  com um pedaço de arame e fixar na peça. Aqui eu usei a cola quente mesmo por que os quadrinhos não ficaram pesados demais. Se a moldura for maior ou mais pesada, aconselho a comprar em qualquer loja de armarinhos ou ferragens uma peça adequada para pendurar quadros.

Como eu usei cola quente, foi difícil fazer um bom acabamento, e pra resolver isso recortei um papel preto da medida do quadro para cobrir as imperfeições. E pronto, você tem seus quadros de tecidos finalizados e prontos para serem pendurados.

Aproveite e veja também o post Inspiração do dia: Quadros de tecido! 

E você, já fez ou tem algum quadro revestido com tecido? Envie suas imagens pra nós compartilharmos suas ideias!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com

Anúncios