Tags

, , , , , , ,

Que tal um projeto de uma casa compacta, sustentável e que seja perfeita para você morar sozinho!?

Esse é o conceito do Cocoon, uma casa compacta e sustentável que está sendo apresentada para o público curitibano na Tok Stok até o dia 24 de maio. E Nós do Cup Design não perdemos a oportunidade de trazer em primeira mão mais informações sobre o projeto para vocês.

Da parceria da Tecverde com o arquiteto Pedro Moreira, o artista plástico André Mendes, a Tok Stok e a Paysage surgiu o Cocoon, um móvel habitacional com tecnologia sustentável que proporciona o aproveitamento máximo dos espaços com o mínimo de impacto.

A Casa conceito possui 18 m² e é formada por dois cômodos multifuncionais onde pode se montar uma sala-cozinha, que também pode ser um quarto, um escritório e uma lavanderia. Tudo isso utilizando móveis projetados e multifuncionais que se adaptam as necessidades do momento. O projeto foi inspirado nas arquiteturas navais e japonesas que aproveitam muito bem dos pequenos espaços com diversas funcionalidades.

As vantagens do Cocoon são o sistema de automação de câmeras, sistema de segurança e iluminação controladas pelo celular, além do isolamento térmico e acústico, que é reforçado pelo teto verde, que utilizada matéria prima renovável. A iluminação é feita com LED e possui painéis solares para o aquecimento da água. Pode também ser instalado um sistema de reaproveitamento de água das chuvas e tratamento de esgoto local (quando não há conexão com a rede).

O grande diferencial da empresa é o material em que a casa é construída, o woodframe. Fabricado aqui no Paraná, com tecnologia alemã, é altamente durável e apresenta uma redução de emissão de CO2 na construção comparado com outros materiais.

O objetivo da Tecverde é entregar as unidades mobiliadas e acabadas, onde os interessados possam comprar pela internet e receber seu Cocoon instalado em menos de 15 dias. A previsão de lançamento comercial é para o ano que vem.

Sobre a Exposição

O Cocoon vem com móveis planejados sobre medidas e a decoração ficou por conta da Tok & Stok. Por fora, ainda é possível conferir a obra do artista plástico André Mendes

O Cocoon ficará em exposição na Tok & Stok Bigorrilho até o dia 24 de maio. O horário para a visitação é o mesmo da loja, das 9h às 20h. E a entrada é franca. 

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com

Anúncios