Tags

, , ,

Em um evento exclusivo, que antecedeu a Expo Revestir, a Portobello apresentou a sua nova coleção 2012, batizada de Coleção Habitat Natural Quotidiano.

Essa coleção traz a releitura de matérias primas clássicas da arquitetura, como a madeira, o concreto e o mármore numa versão sustentável onde as peças foram inspiradas em materiais naturais e reproduzidas no porcelanato com tecnologia de impressão digital.

Conheçam agora a Coleção Habitat Natural Quotidiano Portobello 2012

Materiais | Cimento

A linha Concretíssyma recebeu um up grande na coleção 2012 onde trás a reprodução do concreto em novos tons de Nude, Grigio e Oliva, que surgiram a partir de uma ideia do arquiteto Ruy Ohtake, nos formatos 90x90cm e 60x120cm De acordo com Christiane Ferreira, coordenadora de marketing da Portobello, os novos tons variam de intensidade de acordo com a reação natural do cimento, da cal, e do oxigênio da água durante a cura do concreto.

E na linha Urbanità o cimento foi trabalhando no estilo mais urbano, onde a técnica do cimento queimado foi reproduzida em tons mais claros e suaves com mais brilho. Disponíveis em grandes formatos de 60x120cm e 90×90 criam o efeito de superfície contínua, tipica do cimento queimado. 

Materiais | Madeira

Cada vez mais pensando no conceito de sustentabilidade  a linha Ecodiversa ganha mais opções que foram inspiradas pelas madeiras de leis presentes no Parque do Ibirapuera em São Paulo, como o Pau-Brasil, o ipê e tipuana. Esse estudo de cores deu origem a novas duas cores, a Ibirapuera Mix e a Ibirapuera Pátina que trás o efeito de pátina envelhecida. E dois modelos de deck, o Peroba no tamanho de 60x60cm e o Rovere no tamanho de 20x120cm.

E com inspiração nas Araucárias, árvores de lei típicas da região sul, a Linha Ecollection também ganhou nova cor, a Araucária Clara, disponíveis em tábuas de 20x120cm ou em novos kits com cortes multiformatos – uma inovação que assume formatos aleatórios, comuns na madeira natural recuperada. E para completar a linha, tem também a cor Eucalipto Autoclavado Pátina no tamanho 20x120cm e no tamanho 60×60 deck.

Materiais | Mármores 

Os mármores são clássicos nos revestimentos, e por isso a Portobello lançou a linha Marmi Clássico, que reproduz mármores raros nas peças Branco di Ariston, Pigues e Paonazzeto com todo o cuidado para manter a textura natural do mármore. As peças estão disponíveis nos tamanhos 90x90cm e 80x80cm.

E a linha Travertino Navona ganhou um novo formato de 90x90cm, onde as peças maiores trazem mais contemporaneidade ao ambiente.

Materiais | Pedra

Inspirada em uma pedra vulcânica da região do Etna no sul da Itália, a Linha Pietra di Bellini foi batizada em homenagem a Belline, um grande teatro da Catânia, cidade italiana vizinha ao Etna onde as pedras vulcânicas são muito utilizadas. Com uma superfície rústica, as peças da linha estão disponíveis no tamanho 45x90cm e podem ser usadas tanto em áreas externas como internas.

Materiais | Sintéticos

Na coleção de materiais sintéticos estão as linhas contemporâneas e minimalistas da Portobello, que trazem aconchego, praticidade e elegância aos ambientes. E falando em minimalismo, a linha Aspen inspirada na estação de esqui de Aspen,é o melhor exemplo. Em peças totalmente brancas no tamanho de 80x80cm são peças básicas para qualquer residência ou comercial leve.

A linha Iris continua com o conceito branco minimalista também em peças de 80x80cm e foi inspirada na flor Iris para ambientes residencial ou comercial leve.

Na linha contemporânea da Portobello surge a linha Quantum. Com acabamento polido ou com relevo nos tamanhos 60x120cm, essa linha é a proposta cromática urbana para projetos residências e de alto tráfego para interiores e exteriores.

A linha Mineral, que faz referência as nuances da cidade italiana de Tortora também é uma cor básica entre o bege e o caramelo que trás elegância e conforto aos ambientes.

Entre os materiais sintéticos mais procurados está o mármore, e a Portobello inova na linha Universal Colleciton onde Domus Travertino reproduz o mármore clássico em acabamento polido no tamanho 80x80cm e trás uma proposta mais suaves dos mármores beges com Athenas no tamanho básico de 45x45cm.

Tendência Retrô

Inspirados no trabalho artesanal e coloridos dos antigos ladrilhos hidráulicos nasceu a linha Rio Retrô, com desenhos em tons pastéis essa linha é vendida em kits de 63 peças diferentes de tamanho 20x20cm.

A linha Vila Madá surgiu de uma pesquisa na Vila Madalena em São Paulo, uma área boêmia com particularidades que resultaram em 30 peças 20×20 cm em tons de gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja.

O estilo provençal do sul da França inspirou a linha Provence, composta por 12 peças de 20×20 com desenhos leves e delicados em tons de azuis, lavandas, verdes e beges sobre o branco.

Do azulejo retangular criado para o metrô de Londres nasceu a linha Liverpool, em uma releitura contemporânea desse formato com cores básicas e neutras que recebeu uma superfície brilhante com um sutil relevo revivendo o século 19. Disponível no tamanho 7x24cm.

E ainda no estilo retrô, surge a linha Balls inspirada nas formas circulares características do anos 70 essa linha com formas ousadas puxa para o minimalismo com suas cores urbanas e superfície opaca mas não perde a sua personalidade retrô.

Mosaico Mania

Pastilhas são tendências pela facilidade de criação e combinação de peças e cores em belíssimos mosaicos e pensando justamente nessa praticidade surgiu a linha Max Mosaic que reproduzem materiais naturais como o mármore, madeira e pedra de rio com a tecnologia de impressão digital

A linha Barcelona trás um acabamento metalizado em cores como ouro velho, carmim, níquel e jabuticaba que utilizam a tecnologia de mosaico prensado com rejunte de baixo relevo em peças de 30x40cm e bordas irregulares que se transformam em uma sofisticada superfície tridimensional.

A linha Vidríssimo é uma coleção contemporânea de pastilhas de vidro com três acabamentos. As Mini pastilhas com bordas e superfícies irregulares em tons neutros e vivos. As pastilhas Mattes, com espessura de 8mm que dá mais profundidade as superfícies com acabamento fosco, que vem se tornando uma tendência para a decoração. E as pastilhas Rústicas também com espessura de 8mm com bordas irregulares e acabamento brilhante seguindo a tendência retrô. Nesse acabamento tem a ver mix, com diversos tons na mesma placa conhecido como miscelâneas.

Ainda falando de pastilhas de vidro a linha Artesanal ganhou novas opções para decoração de interiores. A Artesanal Mix, que reúne miscelâneas de cores e materias, a Artesanal Decor que foi inspirada em antigos mosaicos venezianos, e a Artesanal Petit em formato mini com cores neutras e urbanas.

Com inspirações em mosaicos bizantinos, a linha Must Decor apresenta pastilhas de resinas com bordas lisas. São três padrões em telas pré moldadas com pastilhas de 1,5×1,5cm, uma forma pratica e elegante de inovar nos ambientes.

Na linha Atitude encontramos dois formatos de pastilhas, as quadradas, batizadas de Nácar em tons de madrepérola com sofisticação e elegância e as retangulares, Square que reproduzem a praticidade e o básico na medida certa.

E para encerar as novidades em pastilhas, a Portobello lançou a linha Like Mosaic, inspirada na madrepérola e a sua capacidade de refletir a luz em vários tons diferentes. Em placas de 20x20cm ficam mais práticas de aplicar.

Seção Especial | Infinita

Com uma proposta atemporal a Portobello e a arquiteta  Débora Aguiar se uniram para criar a linha Infinita. Um linha contemporânea que tem como conceito principal ser uma linha neutra que combine com todos os estilos e seja duradoura, para se ter hoje e amanhã. Criada especialmente para o mercado imobiliário a linha é composta de cores neutras que aliam o design contemporâneo as necessidades funcionais que o mercado imobiliário precisa.

Técnica e Design

Sempre pensando em melhorar seus produtos, a Portobello lançou também a linha Funcional,  que alia design e técnica. Essa linha é composta de grelhas para box ou piscina em dois formatos, um quadrado 15x15cm e outro retangular 5x120cm para ser aplicado no final do box, permitindo o uso de peças maiores pois o caimento do piso é linear. Eas bordas para piscinas ou desníveis em uma única peça, o que garante melhor acabamento e mais segurança nas áreas de lazer.

iPortobello Plus

E como ultima novidade da Portobello no lançamento da sua nova coleção, foi apresentado o aplicativo iPortobello Plus, primeira plataforma brasileira de conteúdo especializado no segmento de revestimentos cerâmicos que terá atualização periódica. O conteúdo inclui além de toda a linha de produtos da Portobello, podcasts para imersão e apoio de deficiente visuais e vídeos sobre as tendências e conceitos do mercado. O aplicativo será disponibilizado para as plataformas IOS e Android.

Gostou!? Então acesse o blog da Portobello e confira uma entrevista exclusiva do Cup Design no evento de lançamento da Coleção 2012

Curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com