Tags

, , , ,

Os espelhos sempre foram e sempre serão muito utilizados na decoração. Eles ajudam a ampliar e iluminar os ambientes.

A tendência agora são os espelhos apoiados no chão, dando um charme a mais no ambiente. Veja aqui uma galeria de imagens e dicas para inspira-los nessa sexta feira!

Você pode utilizar os espelhos apoiados no chão em algum canto na sua sala, atrás de criados mudos nos quartos, ao lado da cama, no banheiro se você tiver um bom espaço, em closets, ou atrás de móveis como aparadores, mesas de apoio, poltronas, luminárias. São muito versáteis e ficam bons em qualquer lugar.

Quando os espelhos estão ligeiramente inclinados criam um recurso em que a imagem refletida seja jogada pra cima, evitando o reflexo direto, aumentando a sensação de amplitude do ambiente.

Existem diversos modelos de espelhos feitos para apoiar no chão. Tem alguns que são feitos para ficar encostado na parede, e tem outros que possuem uma base que permite que eles sejam posicionados em qualquer lugar.

Eles podem ter diversos tipos de molduras, lisas, trabalhadas, ou até mesmo sem molduras. O que conta na hora da escolha do seu espelho é a composição que já existe no ambiente. O espelho precisa estar em harmonia com o restante dos elementos que estão compondo o ambiente.

Uma dica muito boa é sempre trabalhar com contrastes, ou seja, se o seu ambiente já tem a decoração bem carregada escolha espelhos com molduras mais leves e lisas, ou até mesmo sem moldura. E para ambientes mais neutros e sem muitos elementos, use molduras trabalhadas, no estilo clássico ou cores marcantes!

Outra dica importante para quem tem crianças ou animais domésticos dentro de casa é fixar disfarçadamente esses espelhos nas paredes, assim evita qualquer tipo de acidente.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com 

Anúncios