Tags

, , ,

No post sobre a Maison & Objet eu mencionei que um dos destaques do evento foi a coleção de papéis de parede RGB, que mudam de desenho conforme a luz do ambiente, e agora resolvi trazer pra vocês mais informações sobre a coleção, seus criadores e como esses papéis de parede funcionam.

A coleção que é assinada pelo dueto italiano Carnovsky, formado pelos artistas e designers Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, foi lançada dia 21 de setembro do ano passado no café Dream Bags, dentro da galeria Jaguar Shoes Collective, em Londres.

Os papéis de parede são formados por camadas de impressões nas cores primárias (ciano, amarelo e magenta) que quando sobrepostas criam imagens enigmáticas e difíceis de serem identificadas mas que com o uso de filtros coloridos aplicados as luzes do café se revelam todas as intenções de seus criadores.

O tema Selva foi criado exclusivamente para o café e reveste paredes e teto, além de alguns quadros distribuídos dentro da galera, e só é possível ver nitidamente as imagens conforme o filtro colorido que estiver ligado.

Sob o filtro verde é possível ver uma floresta e toda sua vegetação

Sob o filtro vermelho todos os animais da florestas ficam visíveis

E sob o filtro azul, surgem diversas imagens de macacos por todo o ambiente.

Segundo a dupla, a intenção do trabalho é explorar a profundidade das superfícies, criando diferentes estímulos emocionais durante esse processo de revelar e esconder a imagem.

Gostou e quer ver mais? Click aqui e confira outros papéis de parede da coleção.

Curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Anúncios