Tags

, ,

Para os amantes de queijo, a exposição Design sur um plateau apresentou oito projetos diferentes feito por designers renomados para modernizar e valorizar a maneira como servir-los.

Essa mostra foi realizada durante a quarta edição do Paris des Chefes | Um evento que reúne gastronomia, arte e design que aconteceu em Paris, entre os dias 22 e 24 de janeiro na Maison de La Mutualité. Os representantes brasileiros desse evento foram o Chefe de cozinha Alex Atala junto com os designers Fernando e Humberto Campana.

E como a nossa especialidade aqui é DESIGN, veja os oito projetos feitos exclusivamente para a mostra.

Cheeeeeese! By Fx Balléry.

Com design contemporâneo e geométrico essa peça é feita em madeira e corian, onde é possível escrever na tampa o nomes dos queijos.

Discheese By Claudio Colucci.

Nada combina mais com queijos do que um bom vinho, e pensando nisso, Colucci criou esse conjunto formado por módulos empilháveis que se estruturam ao redor de uma garrafa de vinho. A peça é feita em madeira laminada.

Broc By Stéphane Bureaux.

O rústico da madeira contrasta com a delicadeza dos copos de cristais transformados em tampas para proteger os queijos na peça de Bureaux.

Land By 5.5 Designers.

Na minha opinião esse é o conjunto mais estranho da mostra, segundo a 5.5 Designers o conjunto de três pratos lembrariam um mapa e modernizariam a apresentação do queijo. Feito em metal pintado.

From By Stéphane Bureaux.

Outra peça feita por Bureaux, dessa vez em madeira e mármore. O conjunto sugere  duas funções: Manter o queijo protegido, e quando em uso, a tampa serviria como uma cesta de pães e a placa de mármore como tábua.

20G de bois By Julie Rothhahn.

Finas tábuas decoradas feitas em madeiras e cortadas a laser, Rothhahn projetou essas tábuas para distribuir diferentes queijos sobre a mesa.

Fromaj 2.0 By FX Balléry.

Balléry resolveu trazer um pouco de tecnologia á mesa com essa série de potes coloridos com código QR. Os códigos podem ser lidos por smartphones e direcionam para uma página com informações sobre diversos tipos de queijo. As peças são feitas em madeira laqueada.

Boite À By Germain Bourré.

Feita em madeira, Bourré projetou essa elegante caixa com vários compartimentos para armazenar diversos queijos sem misturá-los.

E aí? O que acharam das novas propostas para servir queijos?

Particularmente eu amo queijo e adoraria ter algumas dessas peças em casa.

Gostou? Curte a página do CUP DESIGN no facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

 

 

Anúncios