Tags

, , , , ,

Acho que todos já viram em algum evento, ou alguma festa essas luminárias em formas de bolhas iluminadas com leds coloridos.. Algumas as vezes até dentro de piscinas ou lagos.

Elas são feitas em polietileno ou pvc, com leds que podem variar em diversas cores e são acionados por controle remoto. São utilizadas para eventos e decorações e dão um efeito visual muito interessante.

Mas Manfred Kielnhofer resolveu dar outra utilidade a essas bolas de luz…

Kielnhofer resolveu juntar duas ou mais bolas ligadas com chapas de MDF que formam um banco iluminado. E com essa “invenção” ele participa da Light Art Biennial 2010-2012 | Uma exposição de arte contemporânea com iluminação em locais públicos que iniciou em 2010 na Áustria.

Uma ideia simples e fácil de ser realizada, que na minha opinião teria um efeito mais interessante ainda se no lugar das chapas de MDF fossem na verdade chapas de acrílico transparente.

Esse não é o primeiro trabalho de Kielnhofer com objetos iluminados por leds. Ele é o criador de uma escultura para jardins bem peculiar.

O conjunto de esculturas nomeado de “Time Guards” tem proporções reais de uma pessoa vestida com uma capa até os pés e capuz.

Meio assustador ter essas esculturas no jardim de casa não acham!?

Se você gostou, pode ver mais imagens aqui.