Tags

, , , ,

O andar de um escritório ou a nova casa do Big Brother? Não é de hoje que as empresas que trabalham com criação procuram inovar em seus ambientes de trabalho afim de deixar seus funcionários mais relaxados e inspirados, e a Google com certeza preza muito por isso em seus escritórios. E pensando em melhorar ainda mais o convívio e o trabalho de seus funcionários foi  inaugurado na semana passada o novo andar do setor de engenharia, denominado L4, da sede em Victoria em Londres. Projetado para ser o mais moderno setor de engenharia do mundo, o andar tem capacidade para 350 funcionários, que de acordo com Nelson Mattos, vice-presidente de engenharia do Google, serão os melhores e mais brilhantes engenheiros do Reino Unido que precisam de um ambiente altamente criativo, descontraído e emocionante para gerar as melhores idéias e soluções. Para essa reforma, o Google partiu de um projeto em branco, ou seja, todas as paredes e divisórias do antigo andar foram derrubadas e iniciou-se um projeto partindo do zero. A partir dai surgiram todos os diversos ambientes como salas de reuniões com sofás enormes de dois andares. Salas de recreação com video games, Tvs, mesa de sinuca e sofás para as horas de pausas dos funcionários e eventuais happy hours. E também um ginásio, e uma sala de música a prova de som, com baterias e guitarras. Ambientes tranquilos e calmos para os funcionários relaxarem e escutarem música,  jardins com cadeiras de descanso ao ar livre, e uma academia para deixar sempre os funcionários com a mente e o corpo saudável.  E como todas as idéias que surgem de seus funcionários são importantes para o Google, algumas das paredes viraram quadros brancos, onde é possível fazer anotações e desenhos no momento que a ideia surgir a cabeça. E como essas idéias não surgem se os funcionários estiverem com fome, a oferta de comidas e bebidas é abundante. São quatro restaurantes gratuitos que servem diversos tipos de comida, incluindo um sushi bar, e um “Café Lab” que serve diversos tipos de bebidas para manter sempre acessa a mente criativa da equipe. De acordo com Mattos, ao contrário do que o senso comum imagina, escritórios divertidos não tiram a concentração e o foco no trabalho, e  espaços “abertos” proporcionam maiores interações entre os grupos que levam a idéias mais criativas.  E ainda ressalta que as experiências deles com ambientes confortáveis, abertos e divertidos só vem fazendo sucesso. A sede de Londres é uma parte muito importante para a empresa em sua operação global, e a equipe é responsável por muitas partes do Android, e dos aplicativos mais populares para o iPhone.

Segue aqui uma galeria com mais imagens desse incrível e desejado escritório da Google, e que sirva de inspiração para as empresas brasileiras a melhorar a qualidade do trabalho de seus funcionários e atingir resultados melhores e mais satisfatórios.

Gostou? Então click aqui e curta nossa fanpage no facebook para acompanhar o blog. Ou acompanhe via Tumblr.

Conhece algum escritório no Brasil com esse perfil de ambientes criativos? Mande um email pra contato.cupdesign@gmail.com pra que possamos fazer um post sobre ele também!

Anúncios