Tags

, , , , ,

Electrolux é uma das empresas que mais investe em tecnologia pra eletrodomésticos, e está sempre procurando inovar em seus produtos, não só tecnologicamente quanto esteticamente, sempre aliando um design impecável e extremamente funcional.

Bom, esse projeto conceito do DesignLab da Electrolux foi apresentado no dia 12 de fevereiro de 2010 no Museu de Arquitetura da Suécia, em Estocolmo. Mas como acho que poucas pessoas tiveram acesso a ele, resolvi postar aqui hoje.

Intitulado de “Heart of the Home” (Coração da Casa), essa cozinha conceito une em um equipamento só toda a preparação dos alimentos a partir de uma superfície que se adapta as necessidades do usuário, reconhecendo os ingredientes colocados na bancada e apresentando uma lista de receitas que podem ser realizadas com esses itens. Após a escolha da receita, basta o usuário determinar qual será a área de cozimento com a mão e decidir a profundidade pressionando contra o lugar escolhido. Depois de decidido o tamanho e a profundidade é só ajustar a temperatura e tempo de cozimento com simples toques de dedos.

Como todo conceito que se preze deve ser, parece que esse projeto é impossível de ser real, e quem sabe até seja mesmo impossível, mas serve para abrir portas para novos projetos seguindo esse conceito além de instigar muito os engenheiros para conseguir descobrir uma tecnologia que permita essa cozinha conceito ser criada.

Nesse vídeo aqui você pode ver melhor como funciona melhor o conceito.

aqui, você poder se informar mais sobre o conceito e as idéias que foram utilizadas como base para o projeto.

Anúncios