Tags

, , , ,

Criada pelo arquiteto Sou Fujimoto, a House H, é um projeto minimalista e contemporâneo, onde o arquiteto procurou criar um equilíbrio entre volumes, espaços e luz através de soluções criativas e diferenciadas para atender as necessidades de uma família.

Com um projeto bem minimalista, Fujimoto compôs todos os ambientes brancos com móveis amadeirados e alguns pequenos detalhes coloridos para quebrar a monotonia. E para ajudar na iluminação natural, utilizou muito vidro em todos os ambientes, inclusive no piso.

Confesso que fiquei confusa ao olhar as imagens pela primeira vez, e fiquei tonta ao tentar identificar como os espaços se interagem. Sem contar que eu não aconselharia uma criança nessa casa afinal com tantos vãos livres, escadas sem proteção, escadas que não levam a lugar nenhum, e sem nenhuma proteção em volta da cobertura, fica fácil acontecer algum tipo de acidente com os pequenos.

Externamente o projeto não fica muito agradável, porém internamente eu gostei muito das soluções propostas por Fujimoto, só me resta a dúvida de onde ficam os quartos dessa casa.

Se você gostou do projeto e quer ver mais imagens click aqui.

