Design

Afinal, o que é Design?

Vemos a palavra Design sendo utilizada em diversos lugares, desde os famosos designers de sobrancelha até os tais dos designers de interface, mas afinal o que é Design?

De acordo com o dicionário, o termo design refere-se á concepção de um projeto ou modelo, planejamento, o produto desse planejamento. Ou seja, design é o processo criativo através do qual é possível projetar qualquer tipo de coisa, desde utensílios, vestuários, peças gráficas, produtos, máquinas, ambientes e até interface de programas. Parece simples, mas design não é “só” projetar coisas “bonitinhas”. Esse processo quase sempre envolve em achar uma solução para um problema pré-estabelecido, encontrar e solucionar problemas no manuseio de um produto, ou facilitar ainda mais a interação do usuário com esse produto.

Cabe aos designers, estudar cada objeto que será criado visando sempre melhorar a interação do usuário com o produto facilitando seu manuseio, da maneira mais intuitiva possível e minimizando erros.

As especializações mais comuns são o design de produto, design gráfico, design de moda e design de interiores. Mas o design está muito ligado à arte, à arquitetura, e às engenharias, abrindo o campo para o design entrar em diversas áreas.

O Cup Design abordará o design focando nas áreas de produto e interiores e suas interações e semelhanças com a arquitetura e a arte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.436 outros seguidores