Tags

, , , , , , , ,

Uma tendência muito forte nos últimos tempos é a sustentabilidade, e para isso, nós no ramo de designer de interiores procuramos reaproveitar materiais para estender sua vida útil.  Já mostramos aqui e aqui diversas maneiras de reaproveitar pallets, mas esses não são os únicos materiais que podemos utilizar.

Muitas pessoas tem usados portas antigas na decoração, seja transformando em algum móvel, seja utilizando apenas como adorno no ambiente. E para quem achou a ideia estranha, vamos ver algumas imagens inspiradoras e criativas.

O jeito mais simples de utilizar essas portas na decoração é apoiá-las no chão, do mesmo jeito que você utiliza espelhos apoiados no chão, não dá muito trabalho e elas funcionam como quadros maravilhosos.

O único cuidado com essa aplicação é caso sua casa seja cheia de crianças ou animais de estimação, onde eu aconselho fixar a porta na parede para evitar qualquer acidente. E se a porta for daquelas antigas mesmos, feitas de madeira maciça também seria interessante fixá-las.

Outra ideia muito bacana é utilizar essas portas como cabeceira de camas bem inusitadas, ficam lindas e dão um charme especial na decoração. Podem compor uma decoração bem romântica se unidas com outros elementos mais ornamentais e muito tecido ou espelhos. Aqui vocês podem ver exemplos de ambientes mais neutros e outros com mais cores, os dois trazem um ar romântico para o quarto do casal.

E se você procura mais utilidade para suas peças de decoração a minha dica são as mesas e os cabideiros feitos com essas portas. Em alguns casos é só apoiar a porta em cavaletes, ou em livros como nesses exemplos. Super original e fácil de fazer.

E por último, um exemplo muito interessante de um porta retrato feito com uma porta de vidro. Nesse caso a pintura antiga da porta foi mantida dando um ar rústico para o ambiente.

Mas se você não quer passar essa impressão no seu ambiente, basta mudar a pintura, e ai vale de tudo, todas as cores ou acabamentos. Pode até ser uma tinta para quadros negros e transformar a porta em mural de recados único!

Não é o material mais fácil de encontrar, mas se você estiver pensando em trocar suas portas, já sabe o que poder fazer com as antigas. E pra quem gostou tanto da ideia, basta ir em lojas especializadas em materiais de demolição que com certeza encontraram portas antigas por lá.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

O Cup Design agora também está no Twitter, aproveite e nos siga por lá também! @cupdesign 

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

About these ads