Tags

, , , , , , , , , ,

Recentemente muitas pessoas entraram em contato conosco para saber mais informações sobre pallets e todos tinham o mesmo objetivo, fazer um sofá de pallets. Então para ajuda-los a encontrar inspiração para suas criações, resolvi fazer um post só sobre sofás feitos de pallets.

A forma mais comum e fácil é colocar os pallets no chão e encher de futons ou almofadas. E a altura do sofá vai depender de quantos pallets você vai empilhar e o tamanho das almofadas que você vai usar.

Se você pretende apoiar o pallet direto em pisos de madeira ou cerâmicas, eu recomendo que compre um tecido, tipo feltro, para forrar o local e evitar riscos. Para melhor acabamento, recorte tiras de feltro para colar em cada ripa do pallet, dá trabalho mas fica visualmente mais bonito.

Se você quiser ter um sofá com uma mobilidade maior, basta colocar rodízios nos pallets. Mas preste muita atenção, no mercado existem diversos tipos de rodízios, compre um que suporte bastante peso e que possua freio, para que seu sofá não fique se movendo a qualquer hora.

Você pode aproveitar outras madeiras para fazer encostos para seu sofá, criando painéis na parede. Aqui temos um exemplo que utilizou outro pallet fixo na parede como encosto, e outro exemplo de quem utilizou almofadas em formato de rolo para fazer os braços do sofá.

E para quem gosta de coisas mais personalizadas e de por a mão na massa, é possível reutilizar as tábuas dos pallets para fazer modelos diferentes. Dá pra fazer um sofá com encosto e braços, ou então recortar o pallet e fazer um sofá de canto, pintar de diversas cores, tudo que sua imaginação permitir.

Uma dica importante, não se esqueçam de lixar bem os pallets antes, pois dependendo do estado do pallet ele pode ter muitas ferpas. Se você tiver uma lixadeira automática o trabalho será muito mais simples do que tentar lixar na mão, mas não deixem de eliminar as farpas. Outra opção é também passar um selante para madeira em todo o pallet cobrindo as farpas. E se você for pintar seu pallet, o selante é essencial, ele preenche falhas da madeira e ainda melhora o rendimento da tinta que será aplicada posteriormente.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

O Cup Design agora também está no Twitter, aproveite e nos siga por lá também! @cupdesign 

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com ou comente aqui!

About these ads