Tags

, , , , , , ,

Nada mais gostoso do que ficar perto de uma lareira para descansar depois de um dia frio. Ma se você não tem uma lareira em casa não se preocupe, aqui vão alguns modelos que você pode instalar em qualquer casa ou apartamento, sem a necessidade de reformar ou ter uma chaminé.

Lareira á Gás ( GLP ou Natural)

São o tipo mais comum depois das tradicionais, pois não fazem sujeira e nem fumaça. São indicadas para apartamentos pois não necessitam de exaustão e tem uma fácil instalação onde só é necessário um ponto de gás no local em que deseja.

Podem ser encontradas em dois modelos, a linear com pedras vulcânicas e/ou vidro temperado, e as com lenha de cerâmica refratária . As duas conservam o calor por mais tempo e tem uma vida útil longa.

Alguns cuidados na hora da instalação da sua lareira á gás:

- Certifique-se que o modelo comprado é compatível com o tipo de gás que você está utilizando. Pode ser o GLP (Botijão de cozinha) ou o gás natural. 
- Verifique se a lareira possuí sistema de segurança que bloqueia o gás caso a chama se apague.   
- Escolha uma marca aprovada por órgãos competentes como a ABNT para as normas de segurança e emissões de gás carbônico.  
- Faça a instalação somente com profissionais competentes. 
- Cuidado ao comprar as pedras vulcânicas, elas devem ser isentas de enxofre. 
 
Confira aqui mais algumas inspirações em lareiras á gás! 
 

Lareiras á base de bio fluído de Etanol 

Conhecida também como lareira ecológica, essas lareiras funcionam com a combustão de um fluído desenvolvido especialmente para esse fim, e especialistas dizem que a emissão de gás carbônico chega a ser menor que a da respiração humana. A combustão desse fluído não produz fumaça nem cheiros e um litro da substancia dura de 2 a 4 horas conforme o modelo da lareira.

Existem em diversos modelos, tamanhos e materiais diferentes, modelos menores e leves podem ser levados para qualquer cômodo da casa com facilidade.

Alguns cuidados na hora da instalação da sua lareira á base de bio fluído de Etanol: 
 
- O kit vem com um acendedor próprio e não é indicado que acendam o fluído com fósforos ou isqueiros.
- Necessitam de limpeza frequente. 
 

Lareiras Elétricas ou Virtuais 

A vantagem desse tipo é que são versáteis e de fácil manuseio, para ligá-las basta acionar um botão na própria lareira ou por meio de um controle remoto. Por ser elétrica, não há fogo nem sujeira ou cheiro. E para simular a lareira convecional existem duas opções, as que utilizam lenha cerâmica e as que utilizam reprodução de imagens em 3D.

Funcionam com o mesmo sistema de um aquecedor e necessitam de um ponto elétrico. E por meio do controle remoto é possível escolher a temperatura deseja e até a iluminação.

É o modelo mais seguro, pois não usa lenha, fogo ou gás, e podem ser instalada em qualquer local que tenha um ponto elétrico. Porém como os aquecedores, a lareira elétrica tira a umidade do ambiente, então deixe sempre perto um vaso com água, que pode fazer parte da decoração do ambiente.

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com

About these ads