Tags

, ,

Com o conceito de sustentabilidade em alta as pessoas estão procurando aproveitar ao máximo diversos materiais reutilizando-os para outra finalidade. E o que mais tenho visto por aí são pessoas que estão dando novas funções aos pallets.

Eu já mostrei para vocês uma empresa com todo o mobiliário feito de pallets e agora vou mostrar outras idéias criativas para inspirar vocês a reutilizarem os pallets também!

O mais comum é transformar pallets em mesas de apoio e sofás, pois não tem muito trabalho para transforma-los, basta limpar e passar um verniz ou um selante para evitar farpas, em alguns casos aconselho a lixar os pallets também. As mesas geralmente possuem rodízios para facilitar a locomoção pois os pallets, por mais que não pareçam, são muito pesados.

Se você quiser manter um estilo mais rústico mantenha os pallets com sua cor original, agora se você quer manter um estilo mais contemporâneo, basta pinta-los da cor que preferir, o mais usual seria o preto, o cinza e o branco e tons de terrosos, mas aqui você também pode apostar na tendência Color Block e abusar de cores fortes e marcantes.

Como já falei para vocês os pallets são pesados e difíceis de carregar de um lugar para outro, por isso alguns projetos de sofás também possuem rodízios, porém atende a utilizar rodízios com sistema de freio para que o sofá não saia do lugar facilmente.

O pallet pode ser apoiado em cavaletes altos e se transformar em uma mesa de jantar como no exemplo abaixo.

Uma idéia muito legal é transformar seu pallet em um balanço. Para isso basta fixar bem com cordas ou correntes em alguma árvore ou outra estrutura que você tiver disponível. Novamente não se esqueçam que o pallet é pesado, então use cordas ou correntes que suportem pesos elevados.

Outra idéia criativa é usar os pallets como estantes ou suportes para guardar livros, pratos, objetos de decoração, e até como suporte de bicicleta. Basta usar sua criatividade.

Se utilizados em áreas externas, como esse suporte para vasos, é interessante passar verniz marítimo para proteger as peças da unidade e chuvas, aumentando o tempo útil da peça.

Mas onde encontrar pallets? Existem diversas opções, primeiro vocês podem comprar diretamente de fabricantes de pallets, que vendem eles diversos tamanhos e geralmente com duas opções: Pallets novos, ou pallets reformados, que são os pallets que são recolhidos pós o uso e se forem extraviados ou danificados passam por uma reforma. Os pallets reformados saem mais em conta que os novos. Em uma cotação em Curitiba consegui o valor de R$ 24 reais o pallet novo e R$ 16 reais o pallet reformado. Mas você também pode garimpar em supermercados, lojas de materiais de construção, obras e feiras por pallets que serão descartados e acabar ganhando alguns. Eu consegui dois pallets em bom estado assim e eles logo em breve irão virar um sofá para a casa do namorado! E assim que estiver com tudo pronto eu post aqui pra vocês!

E se você tem ou fez algum móvel com pallets tire fotos e mande para o contato.cupdesign@gmail.com que nós teremos prazer em criar um post exclusivo para você e sua criação!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão.

Tem alguma dúvida ou sugestão!? Então entre em contato pelo e-mail contato.cupdesign@gmail.com

About these ads