Tags

, , ,

O conceito de casa sustentável EcoSpace foi desenvolvido em Londres há quase 10 anos, quando um grupo de arquitetos resolveram criar uma solução rápida e prática para problemas ambientais, econômicos e a falta de espaço que estamos enfrentando.

A princípio a EcoSpace foi projetada pra ser apenas um complemento, para ser um jardim anexado as casas já existentes. Esses jardins poderiam servir como jardins fechados, ambientes voltados  para o lazer ou como escritórios, quartos de hóspedes, salas de recreação para os filhos ou qualquer outra finalidade que o cliente desejar. Com o passar dos anos, os projetos aumentaram e agora podem ser construídas casas inteiras e até pequenos edifícios com a modulação que eles possuem hoje.

Para facilitar o projeto e a construção de cada EcoSpace, foram desenvolvidos módulos flexível que podem ser juntados de diversas formas diferente permitindo um EcoSpace personalizado conforme as necessidades de cada cliente. E para auxilia-los nesse projeto, a equipe conta com diversos arquitetos capacitados.

SUSTENTABILIDADE

E como as EcoSpaces se tornam sustentáveis!? Simples, toda a estrutura é feita com madeira de cedro de reflorestamento e que permite a reutilização se necessário. Como todo o processo de construção dos módulos é feita na própria empresa, isso facilitada que todos os resíduos sejam reciclados. Além de toda a estrutura ser feita para melhorar a eficiência energética. Com a opção de telhados com plantas ou com placas de captação de energia solar. Essa energia é utilizada para aquecimento e iluminação da EcoSpace. Incluem também a captação da água das chuvas para utilização nos vasos sanitários.

CONFORTO

Como as EcoSpaces foram projetadas para Londres e outras cidades na Europa, as paredes, o piso e o teto são projetados para ter um ótimo isolamento térmico, permitindo que o ambiente não sofra muita alteração de temperatura, tanto no calor quanto no inverno. E falando em inverno, nos meses mais frios é possível ter a opção de piso aquecido.

Seguindo sempre os conceitos de design contemporâneo, qualidade e sustentabilidade, o grupo EcoSpace vem aumentando sua produção e agora criam projetos residências, comercias, de lazer ou educacionais de acordo com as necessidades do seus clientes.

Gostou!? Então click aqui e tenha acesso a mais imagens e informações sobre as EcoSpaces.

Curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão!

About these ads