Tags

, , , ,

A maioria das pessoas possui um espaço em casa que é usado para estudar, trabalhar ou até fazer algum trabalho manual. Independe da função destinada a esse espaço de trabalho, a forma como os organizamos determina muitas vezes a eficiência do trabalho que ali é realizado.

Então separei algumas dicas para ajuda-los a criar um espaço perfeito para o Home Office!

1. O primeiro passo é definir qual atividade vai ser realizada no local, quantas vezes por semana, e a hora do dia que você vai estar trabalhando ali. Quantas pessoas vão trabalhar no mesmo lugar? O espaço que você possuí é suficiente? Exige que tipos de equipamentos? Tem necessidade de espaço para guardar muitas coisas?

2. Agora é a hora de escolher o local onde será feito o seu Home Office baseado em fatores externos. Cuidados com a iluminação natural, a temperatura e o ruído do local. Possui privacidade suficiente?

3. Cuidado com a ergonomia do móveis utilizados. Se o trabalho for realizado sentado é bom investir em uma boa cadeira, se o trabalho for realizado em pé cuide com a altura da bancada de trabalho. Utiliza computador ou notebook? Então fique atento as distâncias corretas do mouse e teclado, e a altura do monitor.

4. Escolha uma iluminação artificial eficiente para a atividade que você vai realizar. Pode ser em forma de spots no teto, luminárias de mesa, pendentes, ou outras, desde que lâmpada utilizada seja compatível com a sua necessidade.

5. Se for trabalhar com notebook, computador ou outros equipamentos eletrônicos, certifique-se que haverão tomadas suficientes, bem posicionadas e com fácil acesso.

Seguindo esses passos você consegue criar um ambiente confortável e que atenda as suas necessidades para ter um Home Office eficiente!

Gostou!? Então curta a página do CUP DESIGN no Facebook e receba nossas atualizações em primeira mão!

About these ads